quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cinnamon rolls

Eu adoro coisas com canela... Bolinho de chuva, biscoitos, no cappuccino, no chocolate... Amo aquele pretzel do Mr. Pretzel cheio de manteiga e canela...
Hummm, obviamente se eu não sou magra, tem uma razão!

Na Itália eu comprei um livro que tem essa receita de Girelle semplice alla cannella. Desde que comprei to namorando essa pagina e pensando em fazer, mas me dá sempre uma preguiça, além do que se eu fizer em casa vou praticamente arruinar a minha dieta.
Então hoje, como de costume não tendo nada pra fazer no "trabalho", eu resolvi testar a receita.
Resultado?
Comi dois. Dois oito que eu fiz comi dois! Que horror. Sabia que eu não deveria ter feito! Ainda bem que eu não tinha almoçado, senão a culpa ia ser ainda maior.
E olha que nem ficou como eu esperava. Ficou bom, bem gostoso, mas eu esperava mais macio, mais molhadinho. Mas já sei o que mudar para a próxima vez que eu fizer!

Para 8 roscas:

-350g de farinha de trigo
-1 pitada de sal
-1 colher de sopas fermento químico
-2 colheres de sopa de açúcar
-1 colher de chá de canela
-100g manteiga derretida
-2 gemas
-200 ml de leite

Para o recheio
-1 colher de chá de canela
-55g de açúcar mascavo
-2 colheres de chá de açúcar refinado
-3 colheres de sopa de manteiga derretida (e é aqui eu eu mudo um pouquinho a receita que originalmente diz pra colocar 1 colher. Eu coloquei duas e ainda assim ficou um pouco seco)

Para o glacê
-10 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
-água quanto baste pra fazer uma pastilha com o açúcar.

Forno pre aquecido a 180 graus.
Misturar a farinha, o fermento, o sal, o açúcar e a canela.
Aparte, bater as gemas com o leite e a manteiga derretida.
Misturar tudo até obter uma massa mole e lisa.
Transferir para uma folha de papel vegetal enfarinhada e estender a massa em um retângulo de 30x25cm.
Para estender a massa pode-se usar um rolo. Pra massa não grudar no rolo use uma outra folha de papel vegetal sobre a massa.

Para o recheio:
Misturar todos os ingredientes e distribuir sobre a massa.
Com a ajuda do papel vegetal, enrolar a massa até formar um cilindro (como um rocambole).
Cortar o cilindro em 8 pedaços iguais e colocar sobre uma forma grande, untada ou com papel vegetal.
Pincelar um pouco de leite sobre as roscas.
Levar ao forno por 25-30 minutos ou até que estejam coradas.

Para o glacê:
Colocar um pouco de água sobre o açúcar, só o suficiente para fazer uma pasta muito grossa.
Levar ao microondas pra derreter.
Esfriar um pouco e jogar sobre as roscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário