terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ano Novo - momentos de refletir


Faz alguns anos que eu paro para refletir quando o fim do ano se aproxima. Pra mim funciona! Penso nas coisas boas que fiz, no que aprendi, no que realizei e no que ainda falta realizar. Também é tempo para planejar as mudanças para o ano novo, afinal, quando vira o ano sinto como se tivesse o direito de recomeçar...mudar tudo que está errado, virar a página e ter a chance de fazer tudo bonito dessa vez. Claro que nem sempre dá certo. O famoso regime que se inicia depois do Ano Novo nunca dura mais do que duas semanas. A promessa de ser mais calma, mais tranquila e menos irritada se perde assim que a correria e a rotina tomam conta. A resolução de fazer exercícios diariamente, então..coitada, nem chega perto de se realizar.

Mesmo assim, mesmo sabendo que muitas coisas ficam pelo caminho, eu me dou o direito de fazer planos e traçar metas para o ano novo. Que 2010 seja um ano lindo e feliz e que muitas das nossas resolução se tornam possíveis de realizar. Que eu possa fazer todas as coisas que eu amo fazer..viajar, passar tempos felizes com meu marido, ver a minha família, trazer minha mãe pra Londres, comer coisas gostosas e surpreendentes, cozinhar coisas gostosas e surpreender os clientes, ir ao cinema, dormir bastante, começar a fazer yoga, fazer compras, ficar em casa descansando quando estiver muito cansada, ouvir músicas que me deixam feliz, ler livros que me fazem voar longe, reencontrar amigos queridos, caminhar no parque no verão..e deitar na grama depois de alongar..enfim, coisas simples e que dão sentido a minha vida.

Desejo a todos o mesmo: que vivam da maneira que se sintam felizes e que aproveitem o "agora" para fazer aquilo que gostam.

E ao mundo, eu desejo (talvez coisas impossíveis) paz, menos ódio, menos guerra,menos maldade, menus desperdício, mais cuidado com a natureza, mais cuidado às crianças, mais amor, mais respeito e mais piedade ao próximo.

Que Deus nos acompanhe durante mais este ciclo!

Hoje usei uma foto da queima de fogos na London Eye em Londres, um lugar que aprendi a amar e onde hoje eu me sinto em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário