segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Meu querido diario..." e muffin de framboesa!




Hoje o meu post poderia comecar tranquilamente com a frase "Meu querido diario"... escrevo praticamente pra mim mesma e, confesso, hoje me sinto um pouco sensivel...quase comovida...entao, quem nao estiver a fim do meu "papinho" pode voltar outro dia, obrigada! Ou entao, pode saltar diretamente para a parte da receita do Muffin de Framboesa.

De novo aqui, sem ter o que fazer (porque ainda temos os cookies que fiz na sexta-feira), comecei a reler antigos post do meu blog. Eh incrivel como tudo muda em 3, 4 anos...na verdade muda muito em ate 3, 4 meses. E eh mais incrivel ainda como eu tenho sorte nessa vida, e como praticamente tudo que eu desejo, se torna realidade.

Talvez seja o meu pensamento que atrai as coisas que eu quero, ou ate a minha coragem (insanidade/inconstancia/inconsequencia) que me permite que eu me jogue atras de qualquer faisca de possibilidade, sem aquele pensamento comum: "e se nao der certo???"

Foi assim que cheguei ate a cozinha e foi assim que ha quase 5 anos vou de um pais ao outro sem saber (mas quase incoscientemente desejando) que seria assim. Sem programar e quase sem querer, no final das contas estou seguindo o que o meu coracao desejou quando li o livro do Daniel Boulud, Conselhos a um jovem chef.
Quando estava em Londres e decidi ir embora do The Wet Fish, tudo que eu queria era ir para um restaurate com varias partidas, onde eu nao precisaria tomar decisoes e provavelmente iria ter que engolir sapos de novo..eis que poucos meses depois, la estava eu no NH Lingotto, em Turim. Hotel 4 estrelas, com toda a infra-estrutura que sempre sonhei. Dona de 6 bocas de fogao e com uma geladeira so minha!
Nao satisfeita (tambem pudera), desejei um pouco de tempo pra mim mesma e tambem a oportunidade de viver um pouco fora da cozinha...
Ecco! Aqui estou eu, fora da cozinha, com todo o tempo do mundo, jantando todos os dias com o meu namorado e exterminando toda e qualquer serie de TV que aparece na nossa frente...
Mas sera o pe do cabrito???
Talvez eu nao saiba quantificar bem os meus desejos. Porque eu queria um pouco de tempo mas nao tanto tempo assim...Queria tipo 50%, 50%, sabe?
Mas ainda chego la...Ja to pronta para o proximo "mergulho no escuro", mas dessa vez vou tentar ser mais especifica nos meus pensamento.

Agradeco a paciencia, e aqui vai a receita do Muffin de Framboesas..meu ultimo teste do livro da Bakery Hummingbird.

-300g de farinha
-155g de acucar refinado
-1 colher de sopa de fermento
-1/2 colher de cha de bicarbonato de sodio
-1/4 colher de cha de sal
-250ml de leite
-2 ovos grande
-1 colher de cha de essencia de baunilha
-85g de manteiga sem sal, derretida
-50g de framboesas (se usar congelada, tem que descongelar antes)

1- Aquecer o forno a 190C
2-Peneirar juntos a farinha, 130g do acucar, o fermento, o bicarbonato e o sal. Em um jarra bater levemente o leite com os ovos e a essencia de baunilha.
3-Vire o leite sobre a mistura seca e bata bem (se for na batedeira eh melhor). Misture entao a manteiga derretida e continue batendo ate que a mistura esteja homogenea.
4-Misture as framboesas a mao e entao encha 2/3 de cada forminha de muffin. Polvilhe sobre cada muffin um pouco do acucar restante.
5-Asse por 25-30 minutos ou ate que estejam dourados.

Rende de 10 a 12 muffins.
P.S1. A receita original manda colocar 115g de acucar na massa(ao inves de 130g). Eu achei que nao ficou suficientemente doce, por isso mudei.


P.S2. Fada madrinha, sei que tu me escuta, que le meu blog e ouve todos os meus pensamentos...sei que ja sou muito afortunada e abencoada. Nao to reclamando, juro...preciso so de uma coisinha a mais: EQUILIBRIO, please!



Nenhum comentário:

Postar um comentário