quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Ego maior que a barriga" ou direito de sentir-se necessaria???

Oi, hoje resolvi dar um tempo nas receitas (ate porque nao fiz nada de novo) e retomar o "velho" estilo de post...Ja faz um tempo que estou muito infeliz (profissionalmente falando) onde "trabalho". Trabalho entre aspas, porque desde que fui contratada, ha 6 meses atras, nao fiz nada alem de 1 inauguracao, 1 jantar e bolachinhas e bolinhos (que faco uma vez por semana).A ideia nao era essa, e a promessa, definitivamente, nao era essa. Desde que cheguei eu estou esperando para que as coisas comecem...Esperei abrir o show room,esperei arrumarem a corrente eletrica (que caia cada vez que eu ligava o forno e a batedeira juntos), esperei voltar a agua (que faltou por quase 3 semanas) e agora, que parece estar tudo no lugar, estou esperando que alguem ative jantares, almocos e eventos.Todos os dias eu acordo cedo e venho pra ca, pra nao fazer nada..e venho ja sabendo disso, o que talvez piore a situacao.O meu trabalho na empresa nao tem a mesma importancia que teria em um restaurante. Aqui meu trabalho eh um "plus" que eles querem oferecer ao cliente, mas que por enquanto nao comecou.Explicando: trabalho em um show room de moveis italianos de luxo que me contratou pra ser responsavel pelos jantares e eventos que eles ofereceriam aos clientes.Quase sempre, os cookies, brownies e cup cakes que eu faco sao comidos pelos proprios funcionarios. Tipo, eu venho aqui pra cozinhar pra "staff"??? Tenha santa paciencia!Eu entendo que a empresa esta comecando e que as coisas demoram um pouco a acontecer. O problema eh que eu nao estou comecando na minha profissao..eu ja comecei e quero continuar indo avanti, e nao ficar parada aqui fazendo um evento a cada 3 meses. E cozinhar pra staff, sinceramente, nao me faz feliz. Sera orgulho demais? Sera que meu ego eh muito grande?Talvez sim, mas eu quero sentir que sou importante, que sou necessaria...Que se um dia eu nao vier, vou fazer falta...como sempre foi em qualquer outro lugar que trabalhei. Mas aqui nao. Aqui se eu nao vier, talvez as pessoas nem percebam.Quero que as pessoas que comam aquilo que eu preparei sejam pessoas que foram ali pra isso, que vao sentir prazer e valorizar aquele momento. Quero que dentro da empresa eu seja importante, necessaria, util!Nao sei se o pior eh essa sensacao de inutilidade ou se o pior eh o tedio que eu sinto sentada nessa cadeira, na frente desse computador, por 8 horas diarias.Ja aproveitei o tempo livre pra testar receitas, pra inventar, pra tirar fotos e postar no blog..mas chega uma hora que enche o saco. Sem objetivos nao da pra seguir a diante por muito tempo.O que eu sei eh que se eu nao fizer nada, nada vai mudar!Pra mudar aqui dentro da empresa, nao tem nada que eu possa fazer. A comida nao eh o foco e nunca sera. Pra voces terem uma ideia, sexta passada fiz o primeiro jantar..preparei um menu de 4 pratos + uma tabua de frios de "appetizer"...Me disseram pra cozinhar pra 10 pessoas. Sabem quantas pessoas vieram?2! No total 6 pessoas, sendo que 4 eram funcionarios da empresa.De qualquer forma tive muito prazer em preparar tudo e na verdade fiz tudo por mim mesma..os pratos ficaram lindos, eu fiquei muito contente com o resultado..muito satisfeita.Na segunda-feira seguinte, o chefe nao teve nem o bom senso (ou a educacao) de me perguntar como tinha sido o jantar... Nada! Nem uma palavra!Dai eu perguntou? Tenho o "ego" maior que a barriga????Talvez sim, ate porque agora que emagreci minha barriguinha ta bem enxuta ;-)Deixo voces com as fotos do jantar! E me digam que nao ficou show...
Ciao!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário