terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O fim de um momento e o inicio de outro!

Oi, vim pra dar boas noticias a quem acompanha um pouco a "minha vida dentro e fora da cozinha".
O fim do ano ta chegando (de novo) e mais uma vez ele vem pra mim acompanhado de mudancas. Ano passado tinhamos a recem chegado na China e um mundo de possibilidades estava aberto a nossa frente. Algumas coisas de concretizaram, outras nao, mas no final, foi um ano bom.
Profissionalmente, passei mais tempo esperando do que realizando e mais tempo frustrada do que cansada, mas nao foi tudo em vao. Aproveitei o tempo extra e a fartura de recursos pra provar, testar e praticar muita coisa que eu nunca tinha feito antes.
De uma pessoa que torcia o nariz para a confeitaria, me tornei quase uma apaixonada. Fiz milhoes de cookies e achei a receita perfeita. Fiz cupcakes com recheios e decoracoes diferentes...entrei de cabeca da coisa da pasta americana e depois de algumas tentativas consegui fazer tortas e decoracoes que nunca pensei que teria paciencia pra sequer comecar.
Junto com uma amiga, comecei meu primeiro negocio e depois de 4 meses de trabalho, conseguiremos fechar o ano em alta :-) ..de pouquissimo, claro, mas mesmo assim em alta.
Infelizmente, brincar de laboratorio de doces nao eh suficiente pra mim. Eu preciso de mais..preciso de pessoas comendo o que eu faco e se sentindo felizes por isso. Preciso me sentir importante e necessaria. Se eh ego grande demais eu nao sei. Mas acho que eh normal, nao? Todos queremos sentir que fazemos a diferenca.

Quando ainda estavamos na Italia eu comecei a dar uma pesquisada em alguns restaurantes legais em Beijing, e dentre eles encontrei o SALT. Ate escrevi sobre ele aqui.


O restaurante eh de uma brasileira e naquela epoca a chef era uma venezuelana da minha idade, que tinha ganho a melhor chef de Pequim naquele ano (ou um ano antes). Naquele dia pensei "puta merda, a guria la ganhando premios e eu aqui com trauminha de trabalho". Eu tinha a recem saido do Lingotto e queria mesmo era distancia de qualquer cozinha, mesmo assim decidi que quando chegasse em Pequim, levaria meu curriculo pra eles.

Cheguei aqui e logo fui contratada pra trabalhar no Giorio Casa. A proposta era boa o horario de trabalho era o sonho de qualquer cozinheiro e parecia interessante..aceitei e deixei a ideia do Salt pra la.
Bom, quem le meu blog e meus lamentos :-) sabe que as coisas nao sairam como planejadas e que eu passei quase 1 ano esperando para comecar a trabalhar.

Em agosto desse ano, depois que voltei do Brasil, percebi que a situacao nao mudaria e decidi mandar alguns curriculos. Na verdade mandei 3, um deles pro Salt.
Na epoca nada aconteceu e eu ja tinha ate me esquecido dessa historia quando algumas semanas atras me contataram de la.
Enfim, fui conversar com a dona e Bingo! Comeco em janeiro, head-chef do SALT! Quem quiser dar uma olhadinha o site eh www.saltrestaurantbeijing.com
To muito feliz e entusiasmada porque eh uma oportunidade realmente boa. Apesar do horario puxado resolvi aceitar a proposta. Ja tava na hora de voltar pra correria, pra adrenalida e pra pressao que eu adoro tanto.
E agora volto com tudo! Sem choramingos, sem reclamacoes e sem mimimi por causa do horario. Estarei la eh porque eu quis. Eu escolhi e decidi que queria assim.
Escolhi quando ainda estava na Italia e mais uma vez minha "fada madrinha" me atendeu...
Terceira vez heim..terceira vez que eu "escolho" o lugar onde eu quero trabalhar antes de entrar no aviao. To cada vez mais convencida na forca do pensamento...Ou talvez, como a musica do Teatro Magico: "milagres acontecem quando a gente vai a luta".
De qualquer forma eh uma grande oportunidade e eu vou fazer de tudo para aproveita-la da melhor maneira possivel.
Se eu sumir, nao se preocupem, eh sinal de que retomei `as "panelas" da situacao!

Beijos e ate!
Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário